A primeira semana do ano será típica de verão em Santa Catarina, com sol forte e muito calor, segundo informou a Epagri/Ciram, em comunicado feito na manhã de hoje. Nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), o tempo será seco com e poucas nuvens em todo o Estado. A temperatura estará alta em todas as regiões, acima dos 30ºC. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral na sexta-feira. Isso ocorrerá devido a uma massa de ar seco estar influenciando SC.

Já a previsão para o 1º sábado de 2018 ser[a de tempo com sol, mas aumento de nuvens no decorrer da tarde e noite. Pancadas isoladas de chuva especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais isolados. Temperatura alta em todas as regiões, com sensação de ar abafado. Vento nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas. A mudança acontecerá por causa da aproximação de uma frente fria.

Publicidade

Domingo e segunda-feira (7 e 8): Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Pequena chance de pancadas de verão no período da tarde. Temperatura: um pouco mais amena, mas faz calor à tarde. Vento: sul/sudeste, passando a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 09 a 19 de janeiro de 2018

Início do período com sol, calor e pancadas de chuva de verão em SC. A partir do dia 11, os dias devem ser marcados por maior nebulosidade e a chuva volta a ocorrer com frequência no Estado, por vezes com acumulados significativos e associada a temporais localizados.

As informações são da meteorologista Gilsânia Cruz.

Publicidade