Publicidade

Assessoria

Com muita criatividade e animação foi aberta a Semana da Pátria em Biguaçu. Educandos da Rede Municipal de Ensino compareceram ao hasteamento da bandeira do Brasil e cantaram junto as autoridades o Hino Nacional em uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (4), em frente à Prefeitura. Além do verde e amarelo, muitas outras cores, música e dança animaram a todos os presentes, que acompanharam o evento que abriu as comemorações no município aos 195 anos da Independência do país.

Publicidade

Ao som do Hino Nacional, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Biguaçu foi conduzido pelo prefeito Ramon Wollinger, vereador Élson João da Silva, que na oportunidade representou a Câmara Municipal, e pela secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels, respectivamente.

Em seguida, foi dado início às apresentações culturais das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIMs). O Coral Canto do Biguá da Rede Municipal de Ensino com 125 integrantes de várias unidades, o coral é regido pelo professor Gustavo Giassi.

(Foto Martha Huff – DICOM PMB)

Também se apresentaram os CEIMs Dona Paulina, Cecilia Alaíde e Dona Dorvalina, a Escola Professora Ruth Faria dos Reis, os Grupos Escolares Celina Dias da Cunha e Célia Lisboa dos Santos, além da Escola Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, que levou o Boi-de-Mamão para o evento, com os seus diversos personagens representados pelos alunos.

“Todos as crianças e adolescentes que se apresentaram estão de parabéns e merecem nossos aplausos, que são também direcionados aos professores que organizaram as apresentações, despertando desde cedo o amor à Pátria e a cidadania. Por fim, declaro aberta a Semana da Pátria no município”, afirmou o prefeito Ramon.

A secretária Kátia destacou “todo o carinho e esforço de todos os que se apresentaram, demostrando seu patriotismo e o orgulho de serem brasileiros”.

A cerimônia ainda contou com as presenças dos secretários de Saúde, Dr. Heron Felício Pereira; de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado; de Governo, Karoline Wollinger, bem como dos vereadores Adriano Luiz Vicente, Douglas Borba, Ednei Müller Coelho (popular Patê) e Ricardo Mauri da Silva.

Desfile Cívico

As comemorações pela Independência agora seguem nas unidades de ensino e na quinta-feira, dia 7 de setembro, será realizado o Desfile Cívico, que neste ano acontecerá na Avenida Marcondes de Mattos, via que faz a ligação dos bairros Centro e Praia João Rosa. O tema será “As Invenções dos Séculos”.

Os participantes se concentrarão na Rua Leopoldo Freiberger e o desfile iniciará a partir das 9h, dividido em quatro blocos, com a apresentação da banda musical do grupo dos Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), da Igreja Assembleia de Deus.

Ordem do desfile:

1º bloco

24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu, APAE e Melhor Idade

2º bloco

Centros de Educação Infantil da Rede Municipal

3º bloco

Escolas Municipais, Estaduais e Particulares

4º bloco – Comunitário

Escoteiros, atletas do município, ADAD, CTG, entre outros

Publicidade