A Academia de Letras São João Evangelista da Barra de Biguaçu foi homenageada em sessão solene da Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (20), no salão da Igreja Matriz. O presidente da Academia, Adauto Beckhäuser, recebeu das mãos do prefeito Ramon Wollinger, do presidente da Câmara, Ângelo Ramos Vieira, e da vereadora Salete Orlandina Cardoso – proponente da homenagem – uma placa comemorativa aos 21 anos de fundação da instituição.

Após a solenidade da Câmara, houve a tradicional sessão solene da Academia de Letras, que lançou a Antologia 2017 “Entre Portas e Janelas”.

Publicidade

As duas sessões compõem a 1ª Semana Cultural de Biguaçu, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), em parceria com instituições. Nesta quinta-feira (21) ocorre a abertura da 3ª Feira do Livro e da Feira de Artesanatos, em palco na Praça Nereu Ramos, no Centro.

A Semana Cultural está sendo realizada em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola de Educação Especial Leandro de Azevedo. Nesta sexta-feira, sábado e domingo, a programação ainda é contemplada com apresentações artísticas de músicos locais, Noite e Festival de Dança, além da já consolidada Gincana da Apae de Biguaçu.

Clique nas imagens para ampliá-las (Fotos:Biguá News)

Publicidade