O acidente com uma carreta na tarde desta terça-feira, na BR-101, sentido Norte, em Biguaçu, na região do Balneário São Miguel, travou o trânsito na rodovia federal até São José, na saída da Via Expressa. O congestionamento chegou a 18 quilômetros, segundo dados do aplicativo Waze. A pista foi liberada por volta das 18h15 e agora o fluxo deve começar a ser normalizado, contudo, a lentidão ainda vai persistir por algum tempo, devido ao tamanho do engarrafamento que se formou.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Volvo transportando bebidas tombou bem na curva que fica próxima à unidade operacional da PRF. A equipe médica da Autopista Litoral Sul foi acionada para prestar socorro ao motorista. Apesar de o veículo de carga ter ficado quase totalmente fora da pista, uma das faixas de rolamento precisou ser bloqueada para o trabalho de resgate e também para a remoção do veículo do local.

Publicidade

Várias pessoas tentaram retirar garrafas de cerveja da carga tombada e algumas acabaram sofrendo cortes, já que os recipientes estavam “estourando” conforme os engradados eram mexidos.

Leia mais: Carreta tomba próximo ao posto da PRF em Biguaçu

Foto: Divulgação
Foto: Reprodução
Publicidade