O advogado criciumense Gilberto Oenning, de 66 anos, morreu na tarde deste sábado (8), em um grave acidente com sua motocicleta na SC-446, em Treviso (212 km ao Sul de Florianópolis – na região de Criciúma). O fato ocorreu por volta das 16h, no km 24, em uma curva no trecho da comunidade de Volta Redonda, próximo ao Posto Rio Jordão.

Motocicleta usada pelo advogado (Foto: reprodução)

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o Oenning pilotava uma Honda CBR 650 com placas de Criciúma e retornava de um encontro de motociclistas que acontecia na cidade. Na saída de uma curva, ele teria perdido o controle da direção e colidido contra um moerão de madeira às margens da rodovia.

Publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu e faleceu no local. A PMRv de Cocal do Sul monitorou o trânsito no local até a chegada do Instituto Médico Legal de Criciúma.

Natural de Rio Fortuna, Gilberto era especialista em Direito do Consumidor, bastante procurado para entrevistas de rádio e em outros veículos de comunicação da região sobre o tema. Presidia a Associação de Defesa do Consumidor – Adecom – de Criciúma.

Publicidade