O projeto Fiscais Mirins nas Escolas está chegando na sua reta final em 2017. Nesta semana, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento faz a sua terceira e última atividade com as crianças neste ano. As visitas começaram nesta terça-feira (24), na Escola Municipal Dom Afonso Niehues, passaram pela EEB Altamiro Guimarães nesta quarta-feira (25) e encerram nesta quinta-feira (26) com os alunos do NEM Verônica Guesser Pauli e Cônego Dr. Raulino Reitz.

Foto: Assessoria

Na atividade deste mês, as crianças conheceram os principais passos que devem ser tomados antes de se começar uma construção, como documentação, criação de projeto com profissional responsável, aprovação da obra na prefeitura, entre outras medidas. Os fiscais mirins também visitaram uma “obra modelo” que cumpriu todos os requisitos no loteamento Caminho das Águas, na entrada do município.

O projeto Fiscais Mirins nas Escolas é uma parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social e Planejamento e Desenvolvimento de Antônio Carlos, voltada para as turmas do 4º ano das escolas do município.

Leia mais notícias de Antônio Carlos

Novembro – Vigilância Sanitária  

21/11 – EEB Altamiro Guimarães (matutino e vespertino)

22/11 – NEM Dom Afonso Niehues (matutino e vespertino)

23/11 – NEM Verônica Guesser Pauli e NEM Cônego Raulino Reitz (matutino)

Dezembro – Encerramento 

1/12 – Auditório Sophia Mannes Besen

Publicidade