A Prefeitura de Antônio Carlos, numa parceria entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, e Educação e Cultura, além da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), organizou uma ação nas escolas do município para comemorar o Dia da Árvore, que é celebrado nesta quinta-feira (21). Além de uma aula sobre educação ambiental, houve o plantio de árvores e também a doação de mudas aos alunos. As atividades foram realizadas nas escolas Cônego Dr. Raulino Reitz, em Santa Maria, e Verônica Guesser Pauli, em Rachadel. Nesta sexta-feira (22) será a vez das escolas Dom Afonso Niehues e Altamiro Guimarães.

O engenheiro agrônomo Lucas Lafratta Calandrelli informa que serão doadas cerca de mil mudas no total, de espécies e origens variadas. As mudas foram doadas pelo viveiro da Sulcatarinense, e dos Hortos Florestais de São José e Palhoça.

Publicidade

“Todas as mudas têm uma etiqueta de identificação, com nome popular, nome científico, época de floração, frutificação, porte, utilização da espécie. A maior parte é de espécies nativas, entre ipê, pitanga, jaboticaba, goiaba, e algumas exóticas como a amora, a nêspera (ameixa amarela). Plantaremos em torno de 60 mudas nas escolas “, explica.

Publicidade