Antônio Carlos: Comissão disciplinar definirá o campeão da categoria Aspirante

Publicidade

A decisão da categoria Aspirante do Campeonato de Futebol Amador de Antônio Carlos não terminou da forma que os torcedores esperavam. A partida entre Internacional e Rachadel, que foi disputada em Santa Bárbara, foi paralisada aos 41 minutos do segundo tempo, quando o time visitante vencia por 2 a 1 e houve uma confusão entre membros da comissão técnica e jogadores.

O título, que ficaria com o Rachadel caso o confronto terminasse sem problemas, será definido pela comissão disciplinar da LIFF (Liga Florianopolitana de Futebol), contratada pelo município para atuar nesses casos.

Publicidade

O coordenador da Secretaria de Esportes e Turismo, Gilberto Bertoldo Elias, o Betinho, lamenta o ocorrido e ressalta que o torneio transcorreu sem nenhuma ocorrência desse tipo. O objetivo da Administração Pública, que organiza o campeonato, é promover o lazer para os cidadãos de Antônio Carlos.

“Não é papel da Secretaria julgar ou definir o campeão. Para isso contratamos uma empresa de fora do município, por processo licitatório, para termos isenção no processo”, afirma. Betinho ainda informa que o julgamento será realizado de acordo com a disponibilidade da comissão, que atuará baseada no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e no próprio regulamento da competição.

Leia mais notícias de Antônio Carlos

Pela categoria Principal, o Internacional saiu na frente na primeira partida das finais contra o Vila Doze. Atuando fora de casa, o Colorado venceu por 1 a 0, gol de André Guesser, e precisa de apenas um empate para conquistar o troféu do Municipal. Uma vitória simples ou com um gol de diferença do Vila Doze leva a decisão para os pênaltis. O confronto acontece neste domingo (3 de setembro), às 15h30, em Santa Bárbara.

Publicidade