Publicidade

A Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), em parceria com o Observatório da Mobilidade Urbana da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realiza, nesta quarta-feira (16), às 19h, em Antônio Carlos, audiência pública para apresentação da proposta de reestruturação do transporte público metropolitano na Grande Florianópolis.O evento será no auditório da Prefeitura.

Conforme a Suderf, com a reestruturação das linhas de ônibus intermunicipais, haverá mais oferta de horários, mais conectividade entre os municípios da região continental, tarifas mais baixas e melhor qualidade dos ônibus que atenderão a população.

Publicidade

Até meados de setembro a proposta será debatida em todos os municípios da região metropolitana da capital que fazem parte do sistema: São Pedro de Alcântara (15/08), Antônio Carlos (16/08), Governador Celso Ramos (17/08), Santo Amaro da Imperatriz (22/08), Biguaçu (23/08), Águas Mornas (24/08), São José e Palhoça – nestas, em datas ainda a serem divulgadas, para o mês de setembro.

Imagem do projeto do BRT a ser feito na BR-101, trecho Biguaçu-São José

Esta é a fase inicial da nova rede integrada de transporte coletivo metropolitano, pois em uma segunda etapa a intenção do Governo do Estado é implementar corredores de ônibus e faixas exclusivas conectando novos terminais, formando um sistema de alta capacidade. Estão previstos terminais do BRT para atender Biguaçu, São José e Palhoça, com uso do corredor exclusivo a ser construído na Via Expressa (com investimento na modalidade parceria público-privado).

Leia mais notícias de Antônio Carlos

As informações são da Suderf.

Publicidade