Publicidade

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), entregou nesta segunda-feira (28) os certificados para as participantes do curso “Mulheres em Campo: Gestão em negócios agropecuários”, que teve duração de cinco dias (31 de julho, 7, 14, 21 e 28 de agosto), totalizando 40 horas de capacitação.

O curso, ministrado pela instrutora Marinei Sabadin Balbinot, foi dividido em cinco módulos: Diagnóstico e empreendedorismo; Planejamento; Custos de produção; Indicadores de viabilidade e comercialização; Desenvolvimento pessoal.

Publicidade

“Tivemos dinâmicas de grupo voltadas para o conhecimento do valor da mulher na área produtiva, econômica e familiar. Elas saem daqui sabendo analisar o próprio negócio no aspecto financeiro, se estão tendo prejuízo ou lucrando, e conhecendo técnicas de negociação”, explica a instrutora.

Assessoria

Leia mais notícias de Antônio Carlos

Neste ano o município ofereceu outros dois cursos em parceria com o Senar – bordado com patchcolagem (no mês de maio) e meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão, em julho).

Publicidade