Publicidade

Uma comitiva antônio-carlense encabeçada pelo chefe de gabinete e secretário de Educação, Fábio Luiz Egert, esteve em Pomerode, no Vale do Itajaí, no dia 2 de agosto, para conhecer o ensino bilíngue português/alemão lecionado nas unidades escolares daquela cidade – considerada “a mais alemã do Brasil”. A Prefeitura de Antônio Carlos estuda aplicar o ensino dessa língua na rede municipal.

Egert conversou com a diretora da escola Amadeu da Luz, Karin Raduenz Hoeft, e com a coordenadora do ensino bilíngue, Ranice Dulce Trapp, que apresentaram o ambiente da instituição e as salas destinadas à prática.

Publicidade

Segundo a diretora de ensino Silvia Zimmermann Pereira Guesser, que também participou do encontro, o objetivo foi conhecer o projeto de ensino bilíngue português/alemão de Pomerode, que é modelo de sucesso em âmbito nacional, para estudar a possibilidade de implantação em Antônio Carlos.

Caravana antônio-carlense em Pomerode (Assessoria)

Leia mais notícias de Antônio Carlos

“Em nosso município faz-se o uso da língua alemã como uma constante nas relações do cotidiano, mas ano após ano é notada na comunidade uma diminuição no número de crianças e jovens que falam a língua de modo fluente. A implantação do ensino será uma alternativa para refrear a perda dessa identidade entre a população, que temos o dever de resgatar”, explica, por meio da assessoria.

Publicidade