Publicidade

Antônio Carlos será o segundo município a receber a apresentação pública promovida pela Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis) para tratar da reestruturação do transporte público. A audiência acontece na próxima quarta-feira, 16 de agosto, no auditório Maestrina Sophia Mannes Besen. O objetivo é promover o diálogo e a participação da comunidade na elaboração do Sistema Integrado de Transporte Público Coletivo da Região Metropolitano de Florianópolis, que compreende as cidades de Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.

Publicidade

O projeto é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado, por meio da Suderf, e dos municípios. Segundo o diretor técnico da superintendência, Célio Sztolt, a proposta de reestruturação do transporte pretende melhorar a oferta de ônibus e a qualidade de serviço, oferecer mais conectividade entre os municípios da região, entre outras ações.

No mês de junho, Sztolt participou de uma reunião na Secretaria de Planejamento, em que recebeu sugestões do prefeito Geraldo Pauli, do vice Onélio Richartz e do secretário Rodrigo Conrat para a melhoria do transporte público e mobilidade urbana na região. Entre as reivindicações do município estão a criação de linhas para Canudos e Guiomar, Guiomar de Dentro e Guiomar de Baixo, o aumento de itinerários locais e também para Florianópolis e Biguaçu.

Apresentações públicas

15/8 – São Pedro de Alcântara
16/8 – Antônio Carlos
17/8 – Governador Celso Ramos
22/8 – Santo Amaro da Imperatriz
23/8 – Biguaçu
24/8 – Águas Mornas

Publicidade