Publicidade

Assessoria

Os alunos e professores das escolas municipais Donato Alípio de Campos e Fernando Bruggemann Viegas de Amorim iniciam esta semana com uma notícia muito esperada: foi assinada nesta segunda-feira (31) a ordem de serviço que autoriza as obras de melhoria e readequação das quadras esportivas das duas unidades, situadas nos bairros Prado e Jardim Janaína, respectivamente. As obras beneficiarão 1.223 estudantes, sendo 759 da EBM Viegas e mais 464 da EBM Donato, matriculados do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Publicidade

As obras iniciarão na próxima semana e a previsão para o término dos serviços é de dois meses. O investimento financeiro aplicado, no total de R$ 119.973,93, é recurso próprio da Prefeitura de Biguaçu.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada no gabinete do prefeito Ramon Wollinger e contou com as presenças da secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels; do secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado; da diretora de Ensino, Kátia Bernadeth da Silva; da engenheira da Secretaria de Planejamento, Mayara Volpini Terra; bem como Lidiele Moro e Francisco Ferreira do Amaral, representantes da empresa Ferreira Amaral Construtora, vencedora da licitação e responsável pela execução dos trabalhos.

Assinatura da ordem de serviço para as obras nas quadras da EBM Donato e EBM Viegas (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira)

Para o prefeito Ramon, “investir na estrutura das escolas é fundamental para garantirmos uma educação mais completa aos nossos alunos, além de oferecer aos educadores uma estrutura adequada para o desenvolvimento de suas atividades”.

A secretária Kátia Bichels comemora o início das obras. “A importância das atividades de educação física em local apropriado e seguro é reivindicação de toda a comunidade escolar, para que possamos proporcionar um atendimento com qualidade aos nossos alunos”.

Publicidade