O auditor fiscal Renato Lacerda assume interinamente, nesta quarta-feira (1), a Secretaria de Estado da Fazenda, após o pedido de exoneração feito ontem pelo então secretário Almir Gorges. Lacerda é servidor da pasta desde 1995 e começou a atuar como secretário-adjunto em janeiro de 2017.

Renato Lacerda assume a Fazenda do Estado (Foto: Divulgação)

A exoneração de Gorges deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, 1º de novembro. Conforme a assessoria da Secretaria, a decisão de deixar o cargo se deu pela necessidade de ele retomar um tratamento de saúde. Como já havia usufruído licença saúde no último mês, ela não poderia ser renovada.

Esta é a segunda troca de secretário de Estado da Fazenda este ano. Em maio, o então titular da pasta Antonio Gavazzoni decidiu deixar o cargo que ocupava no governo desde o ano de 2013, após ter sido citado em delação premiada de diretores da JBS. As acusações são de suposto recebimento de propina no valor de R$ 10 milhões, em forma de “doação oficial” para a campanha de Raimundo Colombo (PSD), em 2010. Gavazzoni e Colombo negam qualquer irregularidade nesse caso.