Professores e alunos de 36 escolas de Santa Catarina e do Paraná estarão reunidos em Joinville na manhã desta terça-feira, 28, para participar do Evento de Premiação Projeto Escola Arteris Litoral Sul. A cerimônia irá contar com apresentações culturais elaborada pelos estudantes e irá reconhecer as melhores práticas educativas com foco na humanização do trânsito desenvolvidas em 2017.

Uma apresentação musical encenada por alunos da Apae Joinville, que ingressou no projeto neste ano, irá abrir o evento. Na sequência, serão anunciados os alunos vencedores do concurso de cartão de natal, no qual os estudantes foram incentivados a realizarem desenhos natalinos com o tema “Trânsito é movimento! De veículo ou a pé, eu devo respeitar”.

Publicidade

No principal momento do evento, serão chamadas ao palco representantes das cinco escolas que mais se destacaram ao longo do ano, com prêmio destaque para o Centro de Educação Infantil Luiz Orsi Junior de Itajaí-SC, e troféus de menção honrosa para os Centros de Educação Infantil Dona Lili (Balneário Camboriú-SC) e João Victorino (Itajaí-SC), e Escolas João Maria Claudino (Tijucas do Sul-PR) e Paul Harris (Joinville-SC). Além de troféu, a escola destaque irá receber um kit com notebook e impressora, e as demais poderão escolher entre HD Externo ou Máquina Fotográfica.

Após a premiação, alunos das cinco escolas premiadas irão exibir apresentações musicais com foco na segurança do trânsito. No encerramento, representantes de todas as 36 escolas dos municípios de Tijucas do Sul-PR, Garuva-SC, Joinville-SC, Balneário Piçarras-SC, Itajaí-SC, Camboriú-SC, Balneário Camboriú-SC, Itapema-SC, Biguaçu-SC e Palhoça-SC também serão homenageados com troféu e certificados pela participação em 2017.

Confira os trabalhos realizados pelas escolas em 2017: www.projetoescolarteris.com.br

Publicidade