A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe, na próxima quinta-feira (30), entre 17h e 21h, no hall central da biblioteca do no campus de Biguaçu, a última Feira Universidade EcoSolidária de 2017, com exposição de artesanatos, produtos natalinos, e oferta de alimentos orgânicos para comercialização. O evento contará com a participação de empreendedores solidários da região.

No local, além da comercialização de produtos orgânicos e artesanatos feitos de reciclagem ou reutilização, a feirinha oferecerá uma programação diversificada com apresentações culturais. Na mesma data, a feira ocorre entre 9h e 21h, em frente à Biblioteca Central do Campus Itajaí.

Publicidade

Já no dia 1º de dezembro, entre 11h e 19h, a feira ecosolidária será na praça de alimentação do Campus localizado no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José.

Nos dois campi da Grande Florianópolis será realizado, ainda, a campanha “Natal Solidário”, que contará com a arrecadação de roupas e sapatos em bom estado para a comunidade da Vila Aparecida e do Maciço do Morro da Cruz. Além disso, os brinquedos novos e usados, em bom estado, arrecadados durante a campanha, serão encaminhados para as creches Frei Damião e Sertão do Imaruim.

A atividade, organizada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali, em parceria com os Fóruns Regionais de Economia Solidária, tem como foco a promoção de alternativas para geração de renda e inclusão social.

Outras informações: (48) 3211-2031/3211-2030, com a ITCP da Univali em Florianópolis, ou (47) 3341-7968, em Itajaí.

Publicidade