Câmara faz sessão em comemoração aos 21 anos da Academia de Letras de Biguaçu

Publicidade

Uma sessão especial promovida pela Câmara Municipal, nesta quarta-feira (20), abre oficialmente a Semana Cultural de Biguaçu. A homenageada será a Academia de Letras – São João Evangelista da Barra de Biguaçu – que completa 21 anos de fundação. O evento, realizado no salão da Igreja Matriz, às 19h30, antecede a tradicional sessão solene da Academia de Letras, que lançará a Antologia 2017 “Entre Portas e Janelas”.

Foto: Arquivo Imprensa CMB

Acatada por todos os vereadores, a sessão especial foi proposta pela vereadora Salete Orlandina Cardoso (PR), em reconhecimento ao importante papel que a instituição desempenha no Município.

Publicidade

Empenhado na realização do evento, o presidente da Casa, Ângelo Ramos Vieira (PSD), diz que “a sessão não só exaltará os acadêmicos, mas reconhecerá e incentivará a preservação da cultura e da história da nossa terra”, observa.

Na quinta-feira (21), às 9h, a Semana Cultural de Biguaçu continua com a abertura da 3ª Feira do Livro e da Feira de Artesanatos, em palco na Praça Nereu Ramos, no Centro. Na programação, ainda estão contempladas apresentações artísticas de músicos locais, Noite e Festival de Dança, além da já consolidada Gincana da Apae de Biguaçu.

O evento é organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), em parceria às instituições acima citadas.

As informações são da assessoria.

Publicidade