O ministro do Turismo, Max Beltrão, o vice-governador Eduardo Moreira e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, lançaram a campanha publicitária “O Sul é meu destino – Não dá para contar, tem que conhecer” nesta quinta-feira, 24, em Itajaí. Em seguida, inspecionaram as obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

“O turismo é uma atividade econômica vital para Santa Catarina. Portanto, esta campanha de mídia que será veiculada em todo o Brasil e na América do Sul ampliará a frequência de turistas de qualidade no Estado”, afirmou Eduardo Moreira, acrescentando: “Os roteiros, porém, não devem se limitar ao litoral, mas atingir todas as regiões pela nossa diversidade econômica, cultural, étnica.”

Com relação à campanha publicitária, Max Beltrão adiantou que contará com investimento de R$ 5 milhões e será regionalizada. Ela foi desenvolvida com apoio de todos os secretários de Turismo da Região Sul. “Dos 10 principais destinos de turistas estrangeiros no Brasil, cinco estão em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, uma pesquisa nacional revelou que 14% dos entrevistados já decidiram o Sul do Brasil como seus roteiros de férias nos próximos seis meses. Com este material, pretendemos elevar o percentual para 25%”, completou Max Beltrão.

A campanha, acrescentou, pretende atingir os jovens e casais e o turismo de negócios que, nos últimos seis meses, cresceu 9%  e injetou R$ 5 bilhões na economia brasileira.

Também participaram das solenidades os secretários Leonel Pavan (Turismo), Murilo Flores (Planejamento) e Edson Renato Dias (Desenvolvimento Regional em Itajaí), além de senador, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

Publicidade