Casan retoma obras de esgoto em bairros de São José

Publicidade

Com a obtenção de licença ambiental junto à Fatma, a CASAN retomou as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José. Esta semana as frentes de trabalho para assentamento de rede coletora de esgotos atuam no bairro Bela Vista, na rua Julia Schoroeder. Estão também em execução trabalhos de implantação de emissário, tubulação de maior porte, na Avenida das Torres.

Para a próxima semana, a programação prevê obras de assentamento de redes de coleta nas ruas Gisela, Gravatal e Itaguaçu, todas no Bairro Bela Vista. A pavimentação dos locais que receberam redes será realizada aproximadamente 15 dias após os trabalhos, para compactação do solo.

Publicidade

Obras em andamento e em licitação

Atualmente São José conta com dois projetos de esgotamento sanitário em execução. Um deles para os bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista, com obras novamente em andamento.

O outro contempla o Centro Histórico e a Ponta de Baixo. Esse projeto está em licitação para retomada das frentes de trabalho. O investimento total em esgotamento sanitário na cidade é superior a R$ 19 milhões.

Já foram implantadas 60% das redes de coleta, mas os trabalhos tiveram de ser interrompidos porque encerrou a vigência da licença ambiental. Por força de mudança na legislação, a renovação teve de ser solicitada à Fatma, órgão ambiental estadual. No total, a CASAN está investindo R$ 88,6 milhões em São José, incluindo projetos de esgotamento sanitário e abastecimento de água.

Publicidade