O Centro de Educação Infantil Municipal Dona Lili ganhou na última sexta-feira (20) uma Brinquedoteca. A inauguração contou com a presença do prefeito Ramon Wollinger, da secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels, do diretor do CEIM Afonso Aurino Anderson, professores, pais e alunos. A unidade fica localizada em Tijuquinhas e atende 110 crianças de um a cinco anos.

A ideia de criar a Brinquedoteca partiu de um trabalho de mestrado desenvolvido pela professora da rede municipal de ensino, Luciana Fagundes. “Senti a necessidade de termos um espaço onde as crianças pudessem sair da sala de aula tradicional e mesclassem o lazer, as brincadeiras com o aprendizado. Após conversa com o diretor Afonso, começamos a trabalhar a ideia e desenvolver juntos com toda a equipe o projeto”, enfatiza a professora.

A unidade possuía uma sala que estava desativada e a partir disso foi desenvolvido o projeto que hoje abriga livros, brinquedos e jogos educativos. As paredes foram pintadas e altura das prateleiras que antes eram alcançadas apenas pelos adultos foi diminuída para que as crianças possam pegar os livros.

“Quero parabenizar nossa equipe pela brilhante ideia de criar este espaço onde se mistura leitura, brincadeiras e aprendizado. Aqui as atividades são mais gostosas e nossas crianças aprendem em meio a fantasia e a brincadeira. Aqui vão se formando nossos cidadãos, o futuro de nossa cidade e nosso país”, comentou o prefeito Ramon.

Brinquedoteca do CEIM Dona Lili (Foto Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM PMB)

O diretor Afonso Anderson enalteceu a colaboração de toda equipe da unidade escolar para que o projeto se tornasse realidade. “Acreditamos que a educação é capaz de mudar a vida de nossas crianças e uma das maneiras que torna isso possível é através da leitura e de brincadeiras sadias. É isto que queremos. É para isto que trabalhamos”, finaliza Anderson.

Os livros, brinquedos e mobília da Brinquedoteca foram doados por empresários do município que apoiaram a iniciativa. Interessados em colaborar com o projeto podem entrar em contato com a direção através do telefone (48) 3285-0279. O CEIM Dona Lili fica localizado na Rua Hermínio Silvy, bairro Tijuquinhas.

Publicidade