Publicidade

O Restaurante Marina 3 Mares foi o vencedor do 1º Festival Gastronômico de Biguaçu – na categoria Restaurantes – realizado na tarde deste sábado, no ambiente do Sagagaço, junto ao Mercado Público Municipal, com o prato “Chicletes de Camarão”, feito pela cheff Diva Lunardelli.

O evento faz parte da programação de aniversário dos 184 anos do município. Em segundo lugar ficou o Restaurante Aqueduto, com o prato “Aqueduto”, e em terceiro o Restaurante Sombrero, com o prato “Bacalhau à Portuguesa”. Os três estabelecimentos fazem parte da Rota Gastronômica do Balneário São Miguel.

Publicidade

O proprietário do Restaurante Marina 3 Mares, Luiz Lunardelli, disse ao Biguá News que a conquista simboliza “o reconhecimento de um trabalho focado na valorização da gastronomia local”. O prato, carro chefe do cardápio, é uma exclusividade da Casa e já representa Biguaçu há quatro anos no Festival Brasil Sabor, promovido pela Abrasel em todo o estado de Santa Catarina.

A direção do estabelecimento agradece a todos os clientes por terem consolidado a escolha do prato e a equipe de colaboradores, em especial à “maître” Ivanise Bastos, responsável pela apresentação durante o concurso. “Dividimos esta conquista e alegria com todos que sempre nos prestigiaram e cumprimentamos a Prefeitura de Biguaçu pela iniciativa”, diz Lunardelli.

Categoria Popular

Nessa categoria o vencedor foi o prato “Risoto de Camarão Cachaceiro”, do cheff Roberto Galliani, seguido do “Fazendinha”, do cheff Maurício de Souza, e em terceiro o “Entrevêro Bigualeiro”, da cheff Márcia Badalotti.

 

Publicidade