Um ciclista foi atropelado por um automóvel Renault Logan, na manhã desta sexta-feira (3), no cruzamento das ruas Leopoldo Freiberger e Avanir Freiberger, em frente à agência da Caixa Econômicas Federal, no centro de Biguaçu. O carro é de um motorista do Uber. A bicicleta transitava na Avanir, sentido Praia João Rosa-Centro, e, o automóvel, na Leopoldo – sentido BR-101-Rua 7 de Setembro.

Foto: Biguaçu FM

Após a batida, o ciclista foi jogado contra o asfalto e ficou caído. A bicicleta arremessada contra um Renault Scenic que trafegava no sentido contrário. O motorista do Uber permaneceu no local prestando socorro. Pessoas que testemunharam o ocorrido acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, conforme pessoas que estavam no local, a viatura de resgate do Samu demorou cerca de uma hora para chegar.

Moradores das redondezas relatam que nesse cruzamento há constantes acidentes e atropelamentos, visto que muitos motoristas que trafegam pela rua Leopoldo Freiberger não diminuem a velocidade quando se aproximam do local.

Foto: Biguaçu FM

Bem em frente à Caixa havia uma faixa elevada até há algumas semanas, o que fazia os condutores pisarem no freio. No entanto, ela fora retirada, pois o impacto causado por caminhões pesados no obstáculo estava interferindo nas construções que têm ao redor, inclusive causando rachaduras em prédios.

Atualizada às 11h41

Publicidade