Ciclone extratropical deixa mar agitado no litoral catarinense

Publicidade

A formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral de Santa Catarina deixará o mar agitado nas próximas 48 horas, segundo boletim da Epagri/Ciram, divulgado nesta quarta-feira (2).

Conforme o meteorologista Erikson de Oliveira, durante a quinta-feira (3) haverá fortes ventos de quadrante sul a sudeste, com rajadas de 50 a 80 km/h. Essa condição deverá permanecer até a noite de sexta-feira (4).

Publicidade

A consequência dessa ventania é que o mar ficará muito agitado, com altura de ondas podendo chegar a 2,5 a 3.0 m em pontos mais afastados da costa. “Condição desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações”, pontua Oliveira.

A frente fria trará chuva com intensidade fraca a moderada e descarga elétrica (raios) entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira. Temperatura em declínio a partir da noite de amanhã.

Acumulado de chuva no período será de 20 a 40 mm – em média – com pontuais em torno de 50 mm, especialmente no Litoral. “Essa chuva não resolve o problema de estiagem em SC”, adianta a Epagri. O Estado passa por um período longo sem chuvas, de aproximadamente 30 dias, o que tem baixado o nível dos rios e colocando em alerta o sistema de abastecimento de água como um todo.

Publicidade