Climatempo aponta 3ºC e possibilidade de geada em Biguaçu

Publicidade

A intensa massa de ar polar que se desloca no centro-sul da América do Sul neste fim de semana vai chegar ao litoral catarinense a partir da manhã desta segunda-feira (17), segundo dados do Climatempo. A previsão é de que a temperatura despenque cerca de 20º no começo da semana, com os termômetros chegando aos 4ºC em Biguaçu, na madrugada de terça-feira (18). No amanhecer de quarta-feira o frio deverá ser de 3ºC. Nos dois dias há condição de geada no município conforme a previsão abaixo:

Publicidade

Neve na Serra Catarinense: ao longo da semana simulações atmosféricas específicas para neve feitas por supercomputadores indicaram a possibilidade de nevar no Sul do Brasil na segunda-feira, 17 de julho. A possibilidade de nevar está sendo considerada por causa de uma massa de ar de origem polar extremamente forte que avança sobre o centro-sul da América do Sul nos próximos dias.

No decorrer da semana, a área com chance de neve aumentou e está sendo indicada não apenas para cidades catarinenses, onde o fenômeno costuma ocorrer, como São Joaquim, Urubici e Urupema, mas também para cidades de menor altitude da serra e do planalto gaúcho, além das regiões de planalto no sul e no norte de Santa Catarina. A chance de nevar em cidades como Palmas e União da Vitória, no sul do Paraná não pode ser completamente descartada. Além da neve há chance também de fenômenos como chuva congelada e sincelo.

Confira o mapa da possibilidade de neve no Sul do Brasil para 17 de julho de 2017.

As informações são do Climatempo.

Publicidade