Colégio de Biguaçu ganha 120 mudas de árvores retiradas das obras do contorno viario

Publicidade

As 120 mudas nativas foram usadas pelo Colégio Educar, de Biguaçu, nas atividades alusivas ao Dia da Árvore (comemorado em 21 de setembro).

As mudas doadas – todas de espécies nativas da região – são provenientes da produção própria a partir da coleta de sementes de árvores (resgate de germoplasma) que foram suprimidas em função das obras do Contorno Viário de Florianópolis ou coletadas já na condição de mudas durante o resgate de flora, que é a retirada de espécies antes da supressão vegetal necessária para implantação das obras. Entre as 10 espécies nativas que fizeram parte da doação estão o jerivá, a canjerana e o ingá-feijão.

Publicidade

A professora Rosicléia Andrade detalha como foi feita a utilização: “nós realizamos uma semana especial no Colégio, com atividades focadas na preservação da natureza. As mudas doadas pela Autopista foram usadas no Dia da Árvore, quando cada criança das turmas de Educação Infantil levaram uma espécie nativa para casa para promover a conscientização da família toda”, explica a professora.

Foto: Assessoria

“Nos deixa muito satisfeitos, como empresa, poder realizar a doação de mudas nativas para escolas, pois dessa forma contribuímos não só nas atividades de educação ambiental, mas também no equilíbrio da biodiversidade da região”, destaca Daniela Bussmann, bióloga e coordenadora de Meio Ambiente das obras do Contorno.

Publicidade