Coluna Entrelinhas / Alexandre Alves

Prazo final do Refis

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), assinou decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios esta semana, estabelecendo o dia 30 de setembro de 2017, como data final para quem quiser aderir ao Programa Municipal de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis). Após isso, os devedores de tributos e taxas municipais não poderão contar com os benefícios e terão que pagar as dívidas com 100% dos juros e multas. Conforme o prefeito, provavelmente em 2018 não haverá Refis e quem quiser aproveitar a oportunidade de ficar em dia com o município deve procurar a Prefeitura este mês.

Superintendente da Famabi

Gabriel Loeff

O novo superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi) é o advogado Gabriel Arthur Loeff. Ele foi o escolhido pelo prefeito Ramon Wollinger (PSD) para coordenar a instituição, no lugar da bióloga Andrea Felipe – que pedira exoneração há algumas semanas.

Em 2016, Gabriel exerceu o cargo de secretário de Saúde. Na gestão de José Castelo Deschamps (PP), Loeff foi diretor municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

 

Nova secretária

A pedagoga Lidiane Ventura Fraga assumiu a Secretaria de Educação e Cultura de Antônio Carlos, substituindo o chefe de gabinete Fábio Luiz Egert – que atuou como secretário entre janeiro e agosto de 2017. Essa alteração já estava definida desde quando o prefeito Geral Pauli (PMDB) e o vice Onélio Richartz anunciaram o secretariado, no final de dezembro de 2016. Ela é efetiva na Escola de Educação Básica (EEB) Altamiro Guimarães como professora alfabetizadora (séries iniciais). Formada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar, Lidiane trabalha desde 2007 na área da educação e sabe do desafio que tem pela frente.