Comunidade de São Mateus ganha nova ponte

Publicidade

Assessoria

Na última semana a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a Superintendência de Prevenção e Defesa Civil executaram a substituição da ponte da Estrada Geral de São Mateus, próximo ao ponto final.

Publicidade

Após vistoria feita pela Defesa Civil em todas as pontes do município, se observou a necessidade urgente de substituição da mesma em razão do desgaste das vigas de sustentação e das pranchas de madeira. A ponte dá acesso às residências de várias famílias e sitiantes e é passagem para escoamento de produção agrícola e ônibus que atendem a comunidade.

Ponte foi construída por funcionários da Secretaria de Obras (Foto Defesa Civil)

“A substituição da ponte traz mais comodidade e segurança para as pessoas e veículos que por ela trafegam”, comentam o secretário de obras, José Valdemar Silveira e o superintendente da Defesa Civil, Laudemir Pastorello.

Os materiais e mão de obra para execução da ponte foram próprios. Foram substituídas seis vigas de eucalipto e 112 barrotes. O secretário ainda comenta que “estaremos enviando proposta para o Gabinete do prefeito para que a construção de uma ponte de concreto ou pré-moldada seja incluída no orçamento do próximo ano”.

Publicidade