A última quinta-feira de 2017 deve ser de sol com nuvens em todas regiões de Santa Catarina e de temperaturas elevadas. No Vale do Itajaí, Norte do estado e Grande Florianópolis deve ocorrer pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. O dia deve ter instabilidade, principalmente no litoral, por causa da umidade do mar. Já no Oeste, a chuva deve ocorrer mais ao fim do dia.A temperatura chega a 34°C no Oeste e Sul do estado, 30°C na Grande Florianópolis, 29°C no Vale do Itajaí, 28°C no Norte catarinense e 2 °C na Serra.

Quinta-feira (28): Tempo pela manhã com mais nebulosidade do Planalto ao Litoral e chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte, e mais aberturas de sol nas regiões mais próximas ao RS. Entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva com raios no Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis, Planalto Sul, Oeste e Meio Oeste. Temperatura elevada com máximas acima de 30°C na maioria das regiões catarinenses. Vento nordeste em boa parte do Estado e variando para leste no Litoral, fraco a moderado com rajadas associadas as pancadas de chuva.

Publicidade

Sexta-feira (29): Tempo com mais nuvens em todas as regiões, com pancadas de chuva no Oeste. Na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Planalto Norte, chuva no início e final do dia e nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura elevada e acima dos 30 graus. Vento nordeste em boa parte do Estado e variando para leste no Litoral, fraco a moderado com rajadas associadas as pancadas de chuva.

Sábado (30): Tempo de sol entre nuvens na maior parte do Estado. No Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis, chuva no início e final do dia. Temperatura elevada e acima dos 30 graus. Vento nordeste, fraco a moderado e variando a leste entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do Estado.

Domingo (31): Do Oeste ao Litoral Sul, divisa com o RS, a chuva com trovoadas vem no meio da madrugada em diante e estende para as outras regiões no decorrer do dia. Não se descarta o risco de temporais localizados. Temperatura elevada e acima dos 30 graus. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (01/01): Do Oeste ao Litoral Sul, divisa com o RS, a chuva na madrugada e manhã melhorando no decorrer do dia, nas outras regiões, melhora a partir da tarde. Temperatura elevada e acima dos 30 graus. Vento noroeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de dezembro de 2018

Neste período, um tempo mais seco e dias de sol predominam no Estado, com poucas chances de chuva.

As informações são do meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram.

Publicidade