Publicidade

A Delegacia de Polícia Virtual chegou à marca dos 100 mil registros de Boletim de Ocorrência no ano, realizados via internet, no site www.pc.sc.gov.br. São 11 tipificações de crimes e fatos como: acidentes de trânsito sem vítima, perda de documentos, ameaça, entre outros, disponibilizados ao cidadão 24 horas por dia e sete dias na semana.

Até às 15h30 da segunda-feira, 7, a Polícia Civil registrou no Estado 704.098 BOs, contando com todas as tipificações disponibilizadas, nas mais de 400 unidades que fazem registro. Destes, 100.020 foram registrados na Delegacia de Polícia Virtual, o que representa 14,20% de todos os registros do Estado, numa única unidade policial. São 457 registros diários pela Delegacia de Polícia Virtual, ou mais de 19 registros por hora todo dia.

Publicidade

Isso mostra que o cidadão catarinense busca no dia a dia uma maior agilidade e confiabilidade no registro de ocorrências, via internet, do conforto de seu ambiente doméstico ou profissional, sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia física. “Após o registro ser concluído na internet, em poucos minutos, o boletim é encaminhado para a delegacia da área, onde ocorreu o fato, para que o delegado inicie os procedimentos investigativos”, explica o gerente da Diretoria de Inteligência, delegado Alfeu Orben.

“Isso nos incentiva a implementar outras tipificações de registros, que estão em fase de estudo, e que serão inseridas gradualmente. Somente será ignorado automaticamente os registros realizados por menores de 18 anos, o local onde ocorreu o fato, a residência e o documento do comunicante forem de outros Estados da Federação. Estamos em constante aperfeiçoamento para melhorar cada vez mais o nosso atendimento na busca incessante na qualidade e eficácia”, concluiu o delegado.

Publicidade