O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), definiu dois novos secretários para a administração municipal. Ele nomeou Gabriel Arthur Loeff para gerir a Secretaria de Saúde e Dircilene Carmelita Maria da Luz, a ‘Dircy’, para comandar a Secretaria de Assistência Social e Habitação. Ambos já trabalhavam em cargos dentro das próprias secretarias que passam a administrar.
As nomeações ocorreram após pedidos de exoneração de sete secretários e um superintendente, que fizeram desincompatibilização dos cargos no Poder Executivo para concorrerem a cargos eletivos nas eleições de outubro. A legislação eleitoral exige o afastamento seis meses antes do pleito.
Dos cargos vagos, Wollinger resolveu nomear novos secretários apenas para as pastas da Saúde e a de Assistência Social, já que para essas não há como ficar sem os titulares, pois há fundos específicos para gerir. As outras secretarias – Obras, Desenvolvimento Urbano e Transportes, Orçamento Participativo, Pesca e Maricultura, e Agricultura, Desenvolvimento Rural e Aquicultura – ficarão a cargo de diretores que já atuam nas próprias pastas.