Angelo Mendes – All Press 

Na última quarta-feira (22), foi realizado o Seminário de Gestão Escolar, no SENAI de Santa Catarina. O evento visa compartilhar práticas que tiveram bons resultados em escolas da Grande Florianópolis e foi direcionado aos diretores da rede pública de ensino que receberam um livro de gestão educacional aos docentes.

Publicidade

Intitulado de “Gestão Democrática da Educação: da Base Legal à Prática na Escola” a obra tem como finalidade indicar diretrizes operacionais de gestão democrática da educação com enfoque principal na administração escolar da educação básica. O exemplar foi elaborado pelo Movimento Santa Catarina pela Educação, idealizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

“É importante que os profissionais de educação tenham uma ferramenta dessa qualidade em mãos. Outras escolas já testaram na prática e os resultados foram muito positivos. É preciso fazer diferente, fazer mais, para que a qualidade do ensino em Santa Catarina sempre esteja avançando.”, afirma Tito Schmitt, vice-presidente da Regional Sudeste da FIESC.

De acordo com a coordenadora regional de educação da Grande Florianópolis, Elizete Soares, eventos como este são muito significativos para a melhoria do ensino e devem sempre ser incentivados.

Publicidade