Assessoria

O domingo ensolarado de 29/10 foi de festa no Campo do Biguá, no Rio Caveiras, em Biguaçu. O gramado trocou jogadores e bola por palco, mesas e cadeiras, para a grandiosa festa dos 50 anos da Associação Comunitária, Recreativa e Esportiva Biguá Futebol Clube. A programação iniciou às 9h30, com a santa missa, seguida da Sessão Especial da Câmara de Vereadores. O presidente em exercício, Fernando Duarte, conduziu os trabalhos da sessão requerida por ele e pela vereadora Salete Orlandina Cardoso.

O presidente do Biguá, Valdir Carvalho, recebeu do Legislativo Municipal a placa em comemoração aos 50 anos de um dos clubes mais antigos da cidade, fundado em 1967, por Osni Venceslau Machado. A sessão ainda prestigiou a servidora Andreia de Oliveira, que na ocasião recebeu a Medalha de Mérito Funcional João Brasil de Azevedo. Andreia obteve 29 dos 84 votos da eleição interna realizada na Câmara para eleger o servidor destaque 2017. A ação foi em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado dia 28/10.

Na sessão, fizeram o uso da palavra os vereadores Manoel Airton Pereira, representando os demais edis; a vereadora Salete Orlandina Cardoso, como vereadora proponente; o presidente do Biguá, Valdir Carvalho; o prefeito Ramon Wollinger; e o presidente em exercício, Fernando Duarte. O popular Pissudo, que também jogou pelo Biguá, falou com emoção das amizades feitas naquele bairro e naquele campo. “O Biguá é uma família, é onde fiz amigos que cativo há mais de 30 anos. Um clube que revelou grandes craques do futebol mundial como André Santos e Tiago Silvy”, citou Pissudo.

Câmara promove sessão especial aos 50 anos do Biguá F.C (Foto: Gustavo Amorim)

A festa no Biguá contou com almoço e chope gratuitos à comunidade, além de pipoca, churros, cachorro quente, água e refrigerante de graça para as crianças, que ainda se divertiram em brinquedos como cama elástica e tobogã. A festa durou até o anoitecer, com apresentações artísticas e musicais. “Foi uma bela festa, a comissão organizadora, na pessoa do César de Oliveira e do João de Andrade, está de parabéns”, observou o prefeito. Ramon anunciou durante a festa um grande presente para a família Biguá, a iluminação do campo, o que deve ser feito em breve pelo Governo Municipal.

Participaram ainda da festa os vereadores Adriano Luiz Vicente, Claudemir Aires (Chapecó), Douglas Borba, Elson João Da Silva, Ednei Muller Coelho, João Domingos Zimmermann (Nino), Manoel José De Andrade (Maneca), Marconi Kirch, Nei Cláudio Da Cunha e Salmir Da Silva. Compuseram a mesa de autoridades, os membros da mesa diretora do Legislativo Municipal, Fernando Duarte, Salete Orlandina Cardoso e Ednei Muller Coelho; assim como o prefeito, Ramon Wollinger; o vice-presidente da Licob, Clodoaldo Trajano; o presidente do Biguá, Valdir Carvalho; o representante da comissão organizadora da festa, João José de Andrade; e o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ronnie Maciel.

Publicidade