Publicidade

Daniel Silva/Assessoria

A FCC (Fundação Catarinense de Cultura) promove nesta terça-feira (16), no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura), a noite de premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Entre os 175 projetos contemplados nas categorias Artes, Visuais, Culturas Populares, Dança, Letras, Música, Patrimônio Cultural, Teatro e Circo, dois estão diretamente ligados a Antônio Carlos. Luciana Scussel d’Eça Neves foi contemplada com o projeto do Memorial de Santa Maria, e Ozias Deodato Alves Júnior com o livro sobre a língua Hunsrück.

Publicidade

A secretária de Educação e Cultura Lidiane Ventura Fraga parabenizou os premiados e comentou sobre a importância desses projetos para o município. “O Hunsrück ainda se faz presente no município e cabe a nós incentiva-lo para que as novas gerações tenham conhecimento da história. Com uma gramática teremos um registro ainda maior, que poderá ser estudado para que a língua continue presente no dia a dia de muitas famílias. Com o projeto do memorial ampliaremos o acesso à cultura, fomentando a difusão dos elementos que possuímos no município”, afirma.

Leia mais notícias de Antônio Carlos

O município será representado no evento pelo coordenador de cultura Édio Prim. O governo de Santa Catarina distribuirá R$ 5,6 milhões por meio do Edital Elisabete Anderle. O teatro abre às 19h.

Publicidade