A quarta-feira (8) terá o predomínio de nuvens em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, persiste a condição de chuva na madrugada, manhã e período noturno, devido à circulação marítima. No Oeste e Meio-Oeste, o tempo fica instável com chuva e descarga elétrica.

Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, nas demais regiões a chance de chuva é pequena e especialmente à noite. A temperatura fica amena devido a cobertura de nebulosidade. O vento sopra de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Para a quinta-feira (8), nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Do Oeste ao Sul, há condição de chuva e descarga elétrica no decorrer do dia, devido à aproximação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. A temperatura estará em elevação. O vento soprará de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Risco de ressaca no Litoral de SC

A Epagri/Ciram alerta para a condição de ressaca no Litoral de Santa Catarina, entre a quarta e quinta-feira, devido ao vento predominante de nordeste, associado a um centro de alta pressão no Oceano, próximo à costa catarinense. A ressaca pode provocar ondas com altura entre 1,5 e 2,0m próximo ao litoral, vindas de leste/nordeste.