A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, na terça-feira (14), o funcionamento do portal com as listas de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas a serem prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o portal, há mais de 600 mil pacientes aguardando por algum procedimento a ser realizado pelo Estado ou pelos municípios, seja em estabelecimento público ou privado contratado com a rede pública.

A publicação das filas de espera do SUS de Santa Catarina na internet tem por finalidade cumprir as disposições da Lei Estadual n. 17.066, de 11 de janeiro de 2017, regulamentada pelo Decreto Estadual n. 1.168, de 29 de maio de 2017.

Publicidade

A partir da liberação das listas de espera para o público, é possível, por exemplo, que os interessados realizem a consulta da sua colocação a partir do número de CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Também ficam disponíveis para consulta as listas de todos os pacientes, a partir da indicação da especialidade, que aguardam por agendamento de consulta, exame ou cirurgia, que já tiveram o procedimento agendado ou já foram atendidos no SUS.

O portal está disponível para consulta desde 1º de novembro. Como o sistema é novo, nesses primeiros dias pode haver algumas inconsistências no acesso das informações. A equipe da SES está pronta para corrigir as falhas. Os dados das listas de espera serão atualizados todas as segundas-feiras, pelo responsável da Central de Regulação.

Para acessar as listas de espera SUS clique aqui.

Publicidade