Rafael de Borba, aluno do SENAI de Palhoça, recebe nesta quinta-feira (26) uma homenagem pela participação no torneio mundial de educação profissional realizado em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, o WorldSkills Competition. O catarinense disputou provas na área de mecânica de aeronaves e conquistou uma medalha de excelência por ter superado os 700 pontos na disputa. A cerimônia será realizada na unidade do SENAI de Palhoça.

O SENAI é a entidade brasileira associada à WorldSkills International, responsável por garantir que o processo seletivo no País siga as regras mundiais. É a instituição que treina, também, a maior parte da delegação brasileira que foi a Abu Dhabi.

As provas foram realizadas durante quatro dias. Os participantes completaram desafios propostos dentro de padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas individuais e coletivas em profissões da indústria e do setor de serviços, como automação industrial, eletrônica, eletricidade, cozinha e confeitaria. Cada uma das modalidades teve a participação de apenas um representante de cada País.

Rafael de Borba (Foto: Divulgação)

Angelo Mendes
All Press Comunicação Estratégica

Publicidade