A nebulosidade presente em Santa Catarina nos últimos dias deve diminuir no fim de semana com a chegada de uma nova massa de ar. “O tempo vai mudar aos poucos no decorrer do sábado (14). Ainda vamos ter muitas nuvens em todas as regiões e até em poucas áreas, mais do Centro ao Litoral, um chuvisco. No entanto, ao longo do dia as nuvens vão diminuindo deixando o sol aparecer”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Com a troca da massa de ar, as temperaturas vão ficar amenas durante todo o dia até diminuindo um pouco no final do sábado. No turno da tarde, a previsão é de 19 a 22°C em boa parte das cidades, com 15 a 17°C na Serra.

Domingo

O sol deve aparecer em todas as regiões do estado no domingo (15). “No Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis e da Serra ainda vamos ter momentos de maior nebulosidade. Algumas poucas cidades do Norte e Vale no início do dia ainda poderão ter um chuvisco isolado”, diz Puchalski.

O amanhecer tem previsão de temperaturas baixas, principalmente na Serra, onde deve fazer de 4 a 6°C. “Como o sol aparece as temperaturas da tarde ficam mais agradáveis no Oeste, 21 a 23°C. Nas outras regiões, elas não sobem tanto ficando abaixo de 20°C em muitos municípios”, explica o meteorologista.