Neste domingo, 3 de setembro, as três fortalezas sob a gestão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) — Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa —, terão entrada gratuita novamente. Na edição anterior do “Dia de Gratuidade”,  um número recorde de 1.378 pessoas passaram pelas três fortificações. A expectativa é que esse número seja ainda maior nesse próximo domingo.

A isenção se refere à taxa de visitação dos monumentos, que agora é gratuita no primeiro domingo dos meses de março a novembro. No entanto, a UFSC não é responsável pelo transporte marítimo até as ilhas de Anhatomirim e Ratones Grande, o que é realizado por empresas privadas. Apenas a Fortaleza de São José da Ponta Grossa é acessível por terra.

Além do “Dia de Gratuidade”, a UFSC oferece outras isenções para quem quer visitar as fortalezas. Veja aqui quem tem esse direito durante todo o ano.

Sorteio

Cinco exemplares da obra “Memórias das fortalezas – Ilha de Santa Catarina – no meio do caminho havia um Armando” serão sorteados entre os visitantes das fortalezas nesse dia. Para participar do sorteio, é necessário assinar o livro de visitas que estará disponível na portaria das três fortalezas. O resultado será divulgado na quarta-feira, 6 de setembro, na página principal do site da Coordenadoria das Fortalezas da UFSC.

Mais informações pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br  ou pelo telefone (48) 3721-8302.

Publicidade