Fundação Catarinense de Cultura e Udesc firmam convênio de cooperação técnico-cultural

Publicidade

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmaram um convênio de cooperação técnico-cultural para as áreas de extensão e cultura. O termo foi celebrado nesta segunda-feira, 3, pelo presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, e pelo reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

Com vigência de dois anos, o convênio prevê a realização de projetos de circulação da produção cênica e musical dos docentes e acadêmicos da Udesc e de formação artísticas por meio de apresentações, oficinas, workshops e seminários pelo Estado.

Publicidade

“São duas instituições cuja premissa é de trabalhar por Santa Catarina e unindo forças será possível potencializar isso. Temos muito a oferecer, seja em conhecimento e em projetos, e a cultura ganha com isso”, destacou Rodolfo Pinto da Luz.

Uma das propostas do convênio é a utilização dos espaços administrados pela FCC para apresentações artísticas e culturais promovidas pela Udesc, bem como o suporte técnico para tais projetos. A universidade é reconhecida nacionalmente por seu Centro de Artes (Ceart), que congrega uma série de cursos nas áreas das artes cênicas, artes visuais, música e design, todos considerados referências.

“Somos parceiros da FCC para atuarmos e avançarmos conjuntamente, potencializando o que produzimos na universidade em cultura e arte”, celebrou o reitor da Udesc, destacando também a disponibilidade da estrutura da universidade nos seus campi pelo estado para ações conjuntas.

Publicidade