A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), realizou nesta semana no Centro de Artes Marciais (CAM) a entrega do material para a ginástica rítmica. A modalidade passou a ser oferecida gratuitamente pela Prefeitura em agosto deste ano.

Foram entregues 16 bambolês, 16 fitas, 16 cordas, 16 bolas, além de 16 maças, que são semelhantes a balizas ou pinos de boliche. Todos esses equipamentos são utilizados pelas ginastas na evolução de suas apresentações. Na ocasião estavam presentes o prefeito Ramon Wollinger, o secretário Ronnie Marks Maciel, a vereadora Salete Cardoso e a professora Marília Mattos.

Publicidade

Nas seis turmas oferecidas estão matriculadas 90 alunas, com idade entre 5 e 12 anos. Existe uma lista de espera para novas matrículas.

Para o prefeito Ramon “é importante darmos esse espaço para as crianças se dedicarem ao esporte e que elas aprimorem os seus talentos, quem sabe possam até mesmo chegar a uma Olímpiada’’, destaca o prefeito Ramon.

“Mesmo em tempo de crise, estamos aos poucos conseguindo trazer todo material necessário para a prática desportiva no nosso município”, enfatiza o secretário Ronnie.

Mais informações na Secetul, localizada na Rua Barão do Rio Branco, n° 88, Centro de Biguaçu. Telefone: (48) 3285-3020, das 13h às 19h.

Publicidade