O governador Raimundo Colombo (PSD) visitará Biguaçu, na tarde desta quinta-feira, para assinar contrato no valor de R$ 5 milhões entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, por meio do Badesc Cidades, para pavimentação de ruas no município. O ato de assinatura será realizado às 14h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Hermógenes Prazeres, n° 59, no centro da cidade.

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) e o vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP) articularam a liberação do empréstimo nos últimos meses, para levar asfalto aos bairros do interior. A Câmara de Vereadores aprovou a captação dos recursos durante sessões realizadas no começo de setembro.

Publicidade

A intenção da gestão municipal é beneficiar os moradores mais distantes da área central. O prazo de pagamento será de 36 meses. O contrato ainda prevê carência de um ano para começar a liquidar as parcelas. Ou seja, o investimento começará a ser pago no final de 2018.

Colombo durante inauguração de obra em Biguaçu, em 2016 (Foto: Arquivo Biguá News)

Mais recursos

Ramon também está articulando a liberação de mais R$ 10 milhões para obras de infraestrutura no programa Avançar Cidades, do Governo Federal, além de verba do Fundam 2, que é um programa do Governo do Estado para pavimentação e aquisição de equipamentos.

Publicidade