Governo do Estado assina convênio com a Rede de Combate ao Câncer de Florianópolis e Garopaba

Publicidade

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, assinou, nesta quarta-feira, 9, em Florianópolis, um convênio no valor de R$ 83 mil para a conclusão das obras da Casa Rosa Maria Nauck dos Santos, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garopaba. A rede atua desde 1998 e hoje atende por mês 280 mulheres da região. “O trabalho realizado por essas voluntárias minimiza a dor dessas famílias”, enfatizou.

Também foi assinado convênio entre a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garopaba e de Florianópolis. Segundo o presidente da Companhia, Valter José Gallina, o convênio com as redes permite que os usuários dos serviços de Casan autorizem, espontaneamente, a cobrança junto à fatura de água de um valor a ser disponibilizado para a entidade. “O trabalho realizado pelas Redes de Combate ao Câncer se alinham à política social da companhia. Estamos honrados em participar desse projeto”, destacou Gallina.

Publicidade

A Rede de Combate ao Câncer de Florianópolis atua há 30 anos, e hoje trabalha com 48 voluntárias, atendendo por mês 500 mulheres. “Eu assumi a rede este ano em uma situação crítica. É gratificante contar com essa ajuda tão esperada”, enfatizou a presidente Maria Helena Ferreira Agacy.

Publicidade