Coluna Entrelinhas / Alexandre Alves

Observatório Social

Um grupo de voluntários formado por empresários, comerciantes e profissionais liberais, está organizando a fundação do Observatório Social de Biguaçu. As reuniões já estão acontecendo há algumas semanas e nos próximos dias será feita toda a papelada necessária para o funcionamento da entidade, conforme as regras do Observatório Social do Brasil. Os OS são mecanismos formados por entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Contra Temer

Nove deputados federais de Santa Catarina votaram contra o presidente Michel Temer, na sessão de quarta-feira (25), que acabou livrando-o de investigação criminal no STF. Outros seis foram favoráveis ao arquivamento da denúncia. Votaram para que ele fosse investigado no Supremo:  Carmem Zanotto (PPS), Décio Lima (PT), Esperidião Amim (PP), Geovana de Sá (PSDB),  João Paulo Kleinübing (PSD), Jorge Boeira (PSD), Jorginho Mello (PR), Mauro Mariani (PMDB) e Pedro Uczai (PT).

A favor de Temer

A favor de Temer, votaram para arquivar a denúncia: Celso Maldaner (PMDB), Cesar Souza (PSD), João Rodrigues (PSD), Rogerio Peninha Mendonça (PMDB), Ronaldo Benedet (PMDB) e Valdir Colatto (PMDB). Já o deputado Marco Tebaldi (PSDB) não compareceu para votar.

Publicidade