Dicom

Para marcar duas importantes datas para o meio ambiente, os Guardiões Ambientais de Biguaçu promoveram na tarde desta terça-feira (19) uma ação de limpeza da praia do Prado de Baixo e plantio de mudas de árvores na orla. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial de Limpeza das Praias e Rios (20) e ao Dia da Árvore (21).

Publicidade

A atividade contou com a presença do prefeito Ramon Wollinger e de profissionais da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi), a bióloga Luiza de Oliveira Silva e a fiscal sanitarista e ambiental Marilu Gonzaga.

Segundo o prefeito Ramon, “o projeto Guardião Ambiental além de levar o conhecimento aos alunos por meio de aulas teóricas, promove o engajamento dos jovens com a causa ambiental com ações como estas, em campo e na prática, levando esse exemplo às suas escolas, famílias e comunidades. Cada um fazendo sua parte está colaborando para a preservação da natureza e na construção de um mundo melhor”.

Saiba mais

O projeto Guardião Ambiental está em sua terceira turma e é realizado pela Prefeitura de Biguaçu, através da Famabi, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, bem como de empresas privadas situadas no município. O objetivo é formar e estimular adolescentes para que sejam multiplicadores de conhecimentos voltados à preservação, conservação e proteção do meio ambiente urbano e natural.

O curso é gratuito, sendo oferecido a estudantes das redes municipal e estadual de ensino com idade entre 12 e 14 anos, com encontros semanais de maio a dezembro. Os alunos selecionados participam de aulas, palestras, oficinas e viagens de estudo com abordagens teóricas e práticas sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, como ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, flora e fauna, unidades de conservação e atividades relacionadas aos aspectos regionais e culturais.

Publicidade