Da Assessoria

A última sessão especial do ano, promovida pela Câmara Municipal de Biguaçu, na noite dessa terça-feira (7), no auditório da Univali, foi marcada por momentos de alegria e emoção.  Os vereadores elegeram cidadãos para conferir uma das comendas: Medalha Jair Coan – em condecoração ao título Biguaçu Empreendedor; Medalha Osvaldo Alípio da Silva “Sr. Dóca” – que dá nome ao título “Biguaçu-África”, pela passagem do Dia Nacional da Consciência Negra; e a Medalha Domingos Moresco Junior – em comemoração ao Dia Internacional do Homem.

Cada vereador teceu breve comentário sobre a trajetória de seu homenageado, que mostrou o merecimento de cada título concedido pelo Legislativo Municipal. Em seu pronunciamento, o presidente da Casa, Ângelo Ramos Vieira, destacou a importância de promover as sessões especiais ao longo do ano. “Cada sessão especial mostra à comunidade o trabalho desenvolvido por pessoas que merecem o reconhecimento por parte do Poder Legislativo. Parabenizo todos os vereadores pelas belas homenagens concedidas, assim como a cada homenageado, que de alguma forma contribui para o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Ao final das homenagens, uma placa de agradecimento em nome da Câmara Municipal de Biguaçu foi conferida ao mestre de cerimônias da Prefeitura de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza, que ancora os eventos da Casa de forma parceira e voluntária. Os membros do projeto educacional Câmara Mirim de Biguaçu, por intermédio da servidora Márcia Rodrigues de Azevedo, também receberam um agradecimento especial durante a sessão. Da mesma forma, representando aos demais colegas, as servidora Morgana Martins e a assessora parlamentar Luísa Siqueira Bastian receberam flores em agradecimento às funções desempenhadas na secretaria da Casa e nos gabinetes dos vereadores, respectivamente.

Homenageados da sessão especial (Foto: Luisa Bastian – CMB)

Fizeram parte da mesa de autoridades os vereadores que integram a mesa diretora, Ângelo Ramos Vieira (presidente), Fernando Duarte (vice-presidente), Salete Orlandina Cardoso (1ª secretária) e Ednei Muller Coelho (2º secretário), além do prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger. O prefeito, em seu pronunciamento, também enalteceu cada homenageado. “Uma cidade é feita de prédios, de comércio, de indústrias e ruas; mas mais do que isso, uma cidade é feita de pessoas, e hoje, cada um aqui, é digno de receber esses títulos”, observou Wollinger.

Os demais vereadores que participaram da sessão especial e concederam as comendas foram Adriano Luiz Vicente, Douglas Borba, Elson João da Silva, João Domingos Zimmernannm, Magali Eliane Pereira Prazeres, Marconi Kirch, Nei Cláudio da Cunha, Ricardo Mauri e Salmir da Silva. O último evento do ano legislativo e da atual presidência será realizado no dia 6/12, por intermédio da coordenação do Câmara Mirim, quando realizado o tradicional evento de Natal na Asmbub, às crianças atendidas por entidades sociais no Município.

Publicidade