Implantação do plano de saúde para os servidores municipais está por detalhes

Publicidade
Coluna Entrelinhas / Alexandre Alves

Plano de Saúde

O secretário de Administração de Biguaçu, Daniel César da Luz, afunilou as tratativas para a implantação de plano de saúde para os servidores municipais. A operadora Agemed provavelmente será a escolhida para atender aos trabalhadores da Prefeitura, devido aos melhores preços praticados. Após definir os detalhes do Termo de Cooperação entre a empresa e o município, será marcada a data para a assinatura, o que pode ocorrer no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro.

Publicidade

Coleta Seletiva

No dia 25 de setembro deve ser retomada a coleta seletiva em Biguaçu. O serviço será feito sem nenhum custo para o município. A empresa que venceu o certame de escolha vai fazer a coleta com seu próprio caminhão, a separação dos reutilizáveis e a posterior comercialização. Um detalhe a ser observado pelos moradores é que esse serviço será feito pela empresa Recicleaqui, e não pela HMS (que retira o lixo orgânico diariamente e os leva ao aterro sanitário). Foram processos licitatórios distintos. Em breve haverá divulgação dos dias e das localidades atendidas.

Nova votação

Os vereadores deverão votar novamente o projeto autorizando o município de Biguaçu a contratar financiamento de R$ 5 milhões junto ao Badesc para pavimentar ruas nos bairros do interior. O texto aprovado por 9 votos a 4 nas sessões do começo do mês não está de acordo com as formalidades exigidas pelo banco para liberar o dinheiro. Assim, o Poder Executivo enviará ao Legislativo um novo pedido. O documento deverá ser votado duas vezes antes do dia 30 de setembro. Toda a demais papelada já foi viabilizada pela Prefeitura para obter esse empréstimo.

Publicidade