Informações para a atualização do Mapa do Turismo devem ser enviadas até sexta

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Termina no próximo dia 30 o prazo de envio das informações para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Os dados dos municípios deverão ser inseridos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo.

Ao acessar o sistema, cada representante regional deverá preencher algumas informações com seus contatos. Após esse preenchimento, será possível cadastrar novos usuários, sejam eles integrantes das regiões turísticas ou dos municípios.

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Em Santa Catarina, as atualizações propostas serão conferidas pela equipe da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte entre 1º e 15 de julho e, posteriormente, serão analisadas pelo Conselho Estadual de Turismo. A previsão é que o resultado da atualização seja divulgado em setembro deste ano.

É importante ressaltar que os municípios que não possuem acesso ao sistema deverão concentrar a entrega de seus documentos junto aos representantes de cada Instância de Governança Regional.

As exigências mínimas para os municípios entrarem no Mapa do Turismo são:

1) Possuir órgão responsável pela pasta de turismo (Secretaria, Fundação, Coordenadoria, Departamento, Diretoria, Setor, Gerência);
2) Destinar dotação para o turismo na lei orçamentária anual vigente;
3) Apresentar Termo de Compromisso assinado por prefeito municipal ou dirigente responsável pela pasta de turismo, conforme modelo disponibilizado no sistema, aderindo de forma espontânea e formal ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística.

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