O Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) Biguaçu emitiu nota, no final da manhã desta quarta-feira (13), afirmando que os salários referentes ao mês de novembro foram pagos aos colaboradores na manhã de segunda-feira, dia 11 de dezembro, e que o atraso para pagamento não é usual. “(…) foi um fato isolado ocorrido devido a uma demora para emissão de documentos e certidões necessários para o repasse do município e depósito aos funcionários. Todos os meses, o pagamento dos salários é realizado no 5º dia útil”, pontua o comunicado.

Na manhã de segunda-feira, os funcionários do Isev haviam decidido, em reunião, iniciar uma greve a partir de quinta-feira (14), paralisando 70% dos atendimentos, devido ao atraso de salários e também pela falta de pagamento da primeira parcela do 13° salário. A legislação trabalhista estabelece que os empregadores devem depositar a metade do 13º até o dia 30 de novembro.

Publicidade

Cartazes informando sobre a decisão dos trabalhadores chegaram a ser colocados em algumas unidades atendidas pelo instituto. Na tarde da segunda-feira, a Prefeitura de Biguaçu informou ao Biguá News que iria notificar a contratada para que efetuasse os pagamentos em aberto em um prazo de 24 horas.

Veja a nota do Isev na íntegra

O Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) Biguaçu vem à público informar que os salários referentes ao mês de novembro foram pagos aos colaboradores na manhã do dia 11/12, segunda-feira. Tal atraso para pagamento não é usual, foi um fato isolado ocorrido devido a uma demora para emissão de documentos e certidões necessários para o repasse do município e depósito aos funcionários. Todos os meses, o pagamento dos salários é realizado no 5º dia útil.

O 13º salário foi pago no dia 12/12, terça-feira e as situações de férias pendentes também foram regularizadas no dia 12/12. Sendo assim, não haverá paralização dos funcionários do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) Biguaçu. Ressaltamos que as Unidades Básicas de Saúde estão funcionando normalmente no seu horário de atendimento das 07h30 às 16h30, bem como os programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e SAMU, até o dia 22/12, data em que entraremos em recesso acompanhando o calendário da Prefeitura Municipal de Biguaçu, retomando as atividades no dia 02/01/2017.

Durante este período, curativos que costumam ser feitos pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde poderão ser realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h  das 8h às 12h, bem como os testes do pezinho que também serão realizados na UPA 24h às terças e quintas durante o recesso. O SAMU continuará atendendo aos chamados normalmente.

Mais uma vez, ressaltamos que este atraso nos pagamentos foi um caso isolado, que já foi regularizado. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado e ressaltamos que nosso compromisso é atender sempre da melhor forma à população de Biguaçu.

Cordialmente,

Administração do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev)

Publicidade