Coluna Entrelinhas – Alexandre Alves

Juliano recorre ao TRF

O município de Governador Celso Ramos, por meio de seu prefeito Juliano Duarte Campos (PSD), recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, contra a condenação da Justiça Federal de Florianópolis, que determinou a demolição e retirada das construções irregulares nas áreas de preservação permanente (restinga, faixa marginal de cursos d’água) e sobre a faixa de praia do Bairro Fazenda da Armação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O recurso foi distribuído esta semana e o relator será o desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Junior.

Articulando

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), está articulando junto aos prefeitos de Antônio Carlos, Gerando Pauli (PMDB), e de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte (PSD), o pagamento da ajuda de custo do Samu – que é mantido pelo Fundo Municipal de Saúde de Biguaçu com insuficiente repasse do Ministério da Saúde – e atente aos três municípios da Comarca. A minuta de um convênio está em fase final de elaboração e os gestores serão convidados à mesa de negociação.

Reunião com secretária

Vereadores de Biguaçu se reuniram, na terça-feira, 15 de agosto, com a secretária Municipal de Educação, Kátia Bichels, e a diretora de Ensino, Kátia Bernadete; bem como com diretores de escolas e centros de ensino infantil. Os parlamentares pediram esclarecimentos quanto a atual situação do transporte escolar, áreas de lazer e o papel das APPs (Associação de Pais e Professores) nas unidades de ensino. A secretária explicou todas as dúvidas e ainda pontuou melhorias feitas na Educação no corrente ano.

Publicidade