Da Assessoria – A Junta Militar de Biguaçu informa aos cidadãos que a emissão de documentos militares mudou: o Serviço Militar modernizou-se e desenvolveu o Certificado Militar Único (CMU).

Esse novo documento permite a certificação digital juntando em um único formato os Certificados de Dispensa de Incorporação, de Isenção e de Dispensa do Serviço Alternativo. Os documentos emitidos nos modelos antigos continuam válidos sem a necessidade de troca.

Publicidade

Alistamento

O prazo para o alistamento obrigatório para jovens nascidos em 2000 e que completam 18 anos em 2018 já começou e segue até 30 de junho. O processo pode ser feito online.

Pela internet, o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br , informando o número do CPF e preencher o formulário, devendo ainda cadastrar um endereço de e-mail pessoal.

Caso não possua CPF ou acesso à internet, o jovem deverá entrar em contato com a Junta Militar pelo telefone (48) 3243-1934, no horário das 13h às 18h, ou ir presencialmente ao local, levando documento de identidade ou carteira de trabalho, certidão de nascimento original, comprovante de residência (quando própria) atual ou declaração de residência no município de Biguaçu firmada em cartório. Os jovens que não se alistaram nos anos anteriores e perderam o prazo deverão se apresentar na Junta Militar levando esses mesmos documentos.

Quem não realiza o alistamento fica impedido de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituição de ensino. Além disso, o jovem terá de pagar multa prevista na legislação.

A Junta Militar de Biguaçu fica localizada na Rua Lúcio Born, n° 12, Centro, sala 114 (primeiro andar do prédio do Pró-Cidadão).

 

Publicidade